Blog

3 termos que farão parte das tendências tecnológicas para 2017

A tecnologia se infiltrou em praticamente todas as atividades e rotinas pessoais e comerciais, confira 3 termos que farão parte das tendências como consequência deste aumento da velocidade tecnológica, presenciamos uma era onde acompanhar todos os detalhes e nuances fica cada vez mais difícil.

Neste sentido, separamos neste post, 3 tendências tecnológicas que irão marcar presença neste ano de 2017. Confira.

Globalização

O ano de 2017 marcará como o ano em que a internet será levada à milhões de pessoas.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e colaboração com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação ( Cetic.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR ( NIC.br) entrevistaram 23.465 domicílios em todo Brasil no período de novembro de 2015 e junho de 2016. Neste estudo revelou-se  que pessoas de classes sociais altas se utilizam mais da internet em relação à inferiores, mas em quesito de crescimento as classes D/E cresceram cerca de 7% em relação a pesquisas anteriores, sendo que as mais abastadas tiveram um percentual menor.

Interatividade

Essa globalização da internet e sua disponibilidade a diversas pessoas nos leva a uma evolução de conectividade. Pode-se observar que este processo começou com a introdução das músicas disponíveis online, os livros digitais, chamados de ebooks, e estas novidades chamaram a atenção de empresas, as quais viram nisso uma possibilidade de investimento. Como ofertas de interação entre pessoas e objetos, como o novo dispositivo da Amazon Echo ou mesmo o Google Home, assistentes com reconhecimento de voz que toca músicas, faz listas de afazeres, fornece atualizações sobre trânsito, clima e basicamente sobre tudo que você pode precisar.

Conectividade

Avanços astronômicos na indústria e também na sua aplicabilidade no mundo dos negócios transformaram as experiências pessoais. E daqui em diante veremos maiores mudanças na forma de interagir com os produtos, algo visível no exemplo que demos do Amazon Echo.  Esta revolução é muito visível nesta companhia em especial ,a Amazon tem um projeto para este ano de colocar em prática o Amazon Go, um aparelho que transformará a maneira de fazer compras como conhecemos. E muitos outros setores da indústria sofreram com as mudanças, e terão que se ajustar ou se tornarem obsoletos.

Ficar por dentro das novidade pode ser uma vantagem competitiva para o seu negócio. Uma oportunidade que se encaixa na sua companhia irá colocar sua empresa em destaque. E para você, quais são as tendências que ficaram de fora da lista? Comente:

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »