Pular para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
QUERO CONHECER
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos

Blog

  • outubro 21, 2016
  • 4:43 pm
  • E-mail Marketing, GetCard

5 Passos para um e-mail marketing efetivo

Assim como já conversamos anteriormente aqui no blog, o e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação poderosa e, se usada corretamente, trará grandes resultados para sua empresa.

Neste sentido, separamos 5 dicas eficientes para a criação de um e-mail marketing de resultados:

  • Tenha uma base de e-mails objetiva

Ter um número grande de contatos na sua base de e-mails não produz resultados se suas mensagens sequer são abertas! Muitas empresas compram listas de e-mails tentando, erroneamente, aumentar o alcance do seu marketing. Mas além de ser considerado uma prática de spam, é classificado pela CAPEM, Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing, como algo antiético e não deve ser adotado como prática pelas empresas, em respeito ao consumidor, assim como foco em obter maiores resultados.

  • Saiba qual é a frequência certa

A frequência de envio é um ponto essencial para o sucesso das suas campanhas de e-mails, e é a partir da mesma que sua lista terá um maior engajamento. A falta de continuidade irá afastar seus clientes da cultura de acesso e curiosidade em saber qual é o novo assunto tratado em cada disparo de novidades. Isto causará indiferença ao contato.

Contudo, o equilíbrio é necessário. O excesso de e-mails desgastará a imagem da sua empresa com sua base. Encontre a continuidade certa para sua empresa, algo entre um envio por mês ou quinzenalmente.

  • Conheça sua base de e-mails

O email marketing precisa ser segmentado para otimizar seus resultados. Conhecer quem é o remetente das suas mensagens melhora a sua comunicação com o mesmo. Existem várias formas para este processo, mas em todas é preciso focar no comportamento do seu lead ou cliente, usando as informações à seu favor.

  • Se atente ao uso de imagens

Um e-mail marketing bem construído, geralmente possuirá imagens. Porém tenha em mente que somente o uso das mesmas, sem conteúdo textual, é prejudicial. A maioria dos serviços de newsletter irá bloquear este conteúdo ou reduzir e muito o alcance pelo destino, provável, na pasta de spam. Tenha o equilíbrio entre o uso de texto e imagens, colocando também as informações necessárias na tag “alt” (local apropriado para descrição do conteúdo da imagem no código).

  • Invista em diferentes tipos de e-mails

Variando seus tipos de e-mails você terá mais chances de resultado, em diferentes momentos invista em alternativos meios de e-mail. Para anunciar ofertas use e-mails promocionais, as newsletters para divulgar informações relevantes, e foque também no conteúdo focado a seu segmentação. Lembre-se da regra 80/20, dando o devido valor ao conteúdo institucional e educacional, assim como suas ofertas comerciais.

 

Para mensurar seus resultados sempre acompanhe as métricas e desenvolva suas estratégias sobre as mesmas, focando nos melhores conteúdos e principais resultados..

Se atente, também, aos dispositivos móveis para aumentar a taxa de abertura de seus e-mails. E sempre produza conteúdos relevantes que chamem a atenção do seu público e que seja responsivo para estes aparelhos.

Aqui na GetCard temos planos para e-mail marketing, conheça nosso serviço e escolha o plano que melhor se encaixa com as necessidades da sua empresa!

PrevAnteriorO Big Data pode influenciar sua empresa
PróximoComo o Big Data gera valor ao atendimentoNext

Posts relacionados

5 Vantagens do PDV Móvel para Empresas de Software 

16/05/2023 Nenhum comentário

No dinâmico mundo dos negócios de hoje, as empresas de software que vendem sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) desempenham um papel fundamental na automação e otimização dos processos empresariais. Uma solução cada vez mais popular é a adoção de um Ponto de Venda (PDV) móvel, que oferece uma série de vantagens em comparação com os

Leia Mais »

Cuidado – Novo golpe! Saiba como se prevenir do golpe da aproximação.

23/03/2023 Nenhum comentário

Cibercriminosos brasileiros desenvolveram um novo golpe da aproximação para roubar dados de cartões de crédito durante pagamentos utilizando o malware Prilex. O vírus, que é capaz de bloquear transações via NFC (Near Field Communication ou aproximação, como conhecemos) nas maquininhas infectadas, é o primeiro do mundo com essa capacidade. Como funciona o golpe da aproximação?

Leia Mais »

Saiba o porquê transações usando pagamento eletrônico são mais seguras que as transações em dinheiro

07/03/2023 Nenhum comentário

O mundo está cada vez mais digitalizado e, com isso, os métodos de pagamento também se tornaram mais sofisticados. Os pagamentos eletrônicos se tornaram uma opção popular para transações comerciais.  Com a crescente popularidade desses pagamentos, é importante entender por que as transações de pagamento eletrônico são mais seguras do que as transações em dinheiro. 

Leia Mais »
Voltar ao blog
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp
Empresa

Sobre nós

Blog

Trabalhe conosco

Atendimento

Ajuda

FAQ

Soluções

POS TEF

TEF IP

Conciliador GetCard

Autorizador

eCommerce

Pix GetCard

Contato

contato@getcard.com.br
(44) 3023 0062

End.: Av. Horácio Racanello, 5570 
9º Andar – Edificio São Bento
CEP 87000-000 – Maringá PR

Getcard provedora de dados e transações eletrônicas Ltda – Cnpj 12.073.806/0001-99 – Todos os direitos reservados

Cookies & Privacidade
O site da GetCard utiliza Cookies para o funcionamento, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. De acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu consentimento para prosseguir. Política de Privacidade

Selecione quais cookies você deseja permitir.

Configurações de cookies
ACEITAR
Gerenciar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como essenciais são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies analíticos que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Essenciais
Sempre ativado
Esses cookies são essenciais para permitir a movimentação do usuário em nosso site e fornecer acesso as páginas. Esses cookies não coletam informações sobre você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não lembram de onde você esteve na internet. Esta categoria de cookies não pode ser desativada.
Analíticos
Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Esses cookies coletam informações para nos dar uma ideia de como nosso site está sendo usado. Anonimizamos endereços IP nos serviços mencionados, e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelos respectivos serviços. Os fornecedores dos serviços também podem transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome dos mesmos. O servidor não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo provedor de serviço.
SALVAR E ACEITAR