Blog

Cloud computing: o futuro está na nuvem

Tendência do momento, a “computação nas nuvens” ou cloud computing é resultado da mudança de comportamento do consumidor de tecnologia. Além da explosão da mobilidade – smartphones, tablets, notebooks, netbooks, poucos são os que ainda têm desejo em comprar um software.

Além da praticidade e portabilidade que as nuvens oferecem, ainda existe a possibilidade do uso de grandes espaços disponíveis, gerados pelos servidores em nuvem, em que se pode armazenar uma quantidade de dados muito superior ao que se tem disponível no hardware. Dessa forma, dispensaria do consumidor a necessidade de “supercomputadores”, com velocidade de processamento de dados e com volume de armazenamento avançados. Estes ficariam disponíveis apenas aos que realmente necessitassem dessa tecnologia.

Com o mundo a cada dia mais conectado e a sociedade pedindo velocidade, a computação em nuvem vem para suprir essa necessidade, de forma escalonável, oferecendo ao usuário exatamente o que ele precisa. A computação em nuvem oferece versatilidade, segurança, rapidez e disponibilidade, entre outras vantagens. Permite o acesso dos arquivos e documentos de qualquer lugar, exigindo apenas o acesso a internet, dispensando assim dispositivos de armazenamento, como pendrives e CDs.

Um dos paradigmas criados em torno da cloud computing é com relação ao risco de invasão e roubo de informação. A questão, porém, é que os riscos de segurança são muito maiores com o armazenamento físico. Além disso, as nuvens, hoje, contam com segurança aprimorada.

Cloud computing para empresas e profissionais liberais

Custos com hardware, software, datacenter, são custos elevados e que devem ser levados em consideração ao abrir uma empresa. Este custo pode não ser compatível com o orçamento disponível, tornando o empreendedorismo uma atividade cara e, às vezes, até inviável. A cloud computing oferece para as empresas uma redução de cerca de 55% dos custos da empresa, podendo ser ligadas muitas máquinas ao mesmo sistema e servidor que está na nuvem.

Essa pode ser a alternativa que o empreendedor precisava para poder iniciar um negócio, sem comprometer seu orçamento.

GetCard Host

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »