Pular para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
  • Blog
  • Privacidade
    • Política de Cookies
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
  • Blog
  • Privacidade
    • Política de Cookies
QUERO CONHECER
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
  • Blog
  • Privacidade
    • Política de Cookies
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
  • Blog
  • Privacidade
    • Política de Cookies

Blog

  • novembro 25, 2020
  • 5:54 pm
  • GetCard, GetPay Mobile, Meios de Pagamentos, TEF

Dica GetCard: Como controlar recebimento de cartão de crédito?

conciliador de cartões

Saber como controlar recebimento de cartão de crédito de uma maneira otimizada pode ser uma verdadeira pedra no sapato do empreendedor. Afinal, fazer o pagamento por meio do cartão é uma das maneiras mais usadas pelos consumidores atualmente, assim fica por conta do dono do negócio entender a melhor forma de otimizar esse processo.

Esse é um assunto complexo, e para facilitar a sua vida, preparamos um conteúdo completo e de fácil compreensão que te auxiliará a entender o que é o controle de recebimento, também chamado de conciliação de recebíveis, e como adequar esse sistema de conciliação na sua empresa.

O que é conciliação de cartões?

É normal que empresários e lojistas que fazem vendas com cartão tenham algumas dúvidas, como a quantidade de dinheiro que tem para receber no mês, se tudo que vendeu entrou na conta e se as taxas das operadoras estão adequadas.

Dúvidas que se não sanadas em tempo hábil, podem virar um grande problema e, consequentemente, deixar a empresa no negativo. Assim, é muito importante realizar a conciliação das vendas em cartões, sistema que te auxilia a ter controle de todos os processos relacionados ao seu uso, como taxas, parcelas, entre outros.

Ao usar esse sistema, você tem mais tranquilidade para identificar e analisar seus lucros, podendo checar a atual situação da operação realizada com o cartão. E tem mais: esse método detecta, analisa e te informa sobre as transações, garantindo a informação de que se o pagamento foi realizado pela operadora.

Para saber mais informações sobre esse sistema, entender a melhor maneira de aplicar na sua empresa e quais são as suas principais vantagens, aproveite para conferir os próximos tópicos.

Como usar o sistema de conciliação no seu negócio

Após entender o conceito da conciliação de cartões, você pode ter dúvidas em relação a melhor maneira de instalar esse sistema na sua empresa. Por isso, saiba que você pode escolher entre dois caminhos: o manual ou o automatizado.

No primeiro caso é possível fazer esse trabalho diariamente usando planilhas, assim, você consegue acompanhar todas as transações. Porém, acaba tendo como desvantagem o fato de que assim há um aumento de erros e ainda a ausência de informações.

Já pelo meio automatizado é o oposto, pois você garante muito mais autonomia e confiança, pois hoje existem soluções que atendem diversos segmentos do mercado, como o Conciliador, software criado para otimizar o seu controle financeiro de forma simples.

Portanto, com o auxílio dessa solução, você faz de forma efetiva a conciliação com as operadoras de cartão de crédito, tirando de cogitação as fraudes, problemas de gestão e perdas para sua empresa.

Como usar o Conciliador?

O Conciliador das vendas em cartões é um sistema moderno, simples e que otimiza o seu processo de identificação do lucro da sua empresa. No entanto, sua aplicabilidade tem algumas características particulares.

A primeira delas é o cadastro das bandeiras de cartões que são usadas pelos seus clientes e fornecedores. Já outra atividade relacionada ao uso do Conciliador é o processo automatizado de importar as vendas e também dos extratos.

Com essa funcionalidade, é possível ter acesso ao dia que foi realizada cada venda, o valor, a bandeira, o tipo de operação, a quantidade de parcela, entre outros benefícios informacionais.

Por fim, o sistema também oferece a oportunidade de identificar informações como os dados por transação, que te ajudam a manter um controle efetivo sobre as taxas e cobranças relacionadas a cada operadora.

Vantagens da conciliação das vendas em cartão de crédito

Todo empreendedor deseja crescer cada vez mais, não é mesmo? Porém, para chegar ao sucesso, é importante contar com soluções rápidas. Confira agora as principais vantagens ao saber como contabilizar vendas com cartão de crédito.

Ao conhecer essa solução e implementar no seu negócio, você conta com um dos principais benefícios: identificar possíveis problemas. Isso porque, com a conciliação de recebíveis, você consegue visualizar os processamentos de pagamentos e evitar que pequenas falhas virem uma bola de neve.

Além disso, você também é capaz de conduzir uma administração corporativa e saber de forma eficiente o surgimento de possíveis fraudes e erros de procedimento, tendo tempo hábil para solucionar esse problema.

Por fim, outra vantagem que muitos empresários aproveitam com o controle financeiro é a possibilidade de acompanhar os processos relacionados a cada pagamento, como também os casos de estornos e troca de método de pagamento.

A tecnologia ao seu favor

Fazer o controle das finanças na sua empresa é possível optar pelo método manual ou automático, mas nós temos que aproveitar as ferramentas de otimização de serviços para facilitar ainda mais a nossa rotina, não é mesmo?

Com o sistema automático que apresentamos aqui, você é capaz de ter um controle personalizado para conferir todas as transações feitas desde o momento da venda até o momento que o valor entra no banco. E tem mais:

O sistema automático se integra de forma automática com as operadoras de cartão, sincronizando todos os dias os dados de vendas e pagamentos. Assim, você tem mais tempo para otimizar outros aspectos da sua empresa que necessitam de um trabalho manual, como atendimento ao cliente e pós-venda.

Viu que entender como controlar recebimento de cartão é mais simples do que você imaginava? Aproveite para usar essa solução nos seus negócios e ter a oportunidade de crescer cada vez mais.

Ficou com alguma dúvida sobre esse sistema? Deixe um comentário aqui embaixo. Além disso, compartilhe este conteúdo com outras pessoas que, assim como você, buscam por soluções práticas e tecnológicas para o dia a dia na empresa!

PrevAnteriorComo funciona o cashback? Economize com essa alternativa!
PróximoFAQ GetCard: as principais perguntas sobre o PIX!Next

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

16/07/2021 Nenhum comentário

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

09/07/2021 Nenhum comentário

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

02/07/2021 Nenhum comentário

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »
Voltar ao blog
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp
Empresa

Sobre nós

Blog

Trabalhe conosco

Atendimento

Ajuda

FAQ

Soluções

POS TEF

TEF IP

Conciliador GetCard

Autorizador

eCommerce

Pix GetCard

Contato

contato@getcard.com.br
(44) 3023 0062

End.: Av. Horácio Racanello, 5570 
9º Andar – Edificio São Bento
CEP 87000-000 – Maringá PR

Getcard provedora de dados e transações eletrônicas Ltda – Cnpj 12.073.806/0001-99 – Todos os direitos reservados

Cookies & Privacidade
O site da GetCard utiliza Cookies para o funcionamento, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. De acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu consentimento para prosseguir. Política de Cookies

Selecione quais cookies você deseja permitir.

Configurações de cookies
ACEITAR
Gerenciar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como essenciais são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies analíticos que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Essenciais
Sempre ativado
Esses cookies são essenciais para permitir a movimentação do usuário em nosso site e fornecer acesso as páginas. Esses cookies não coletam informações sobre você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não lembram de onde você esteve na internet. Esta categoria de cookies não pode ser desativada.
Analíticos
Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Esses cookies coletam informações para nos dar uma ideia de como nosso site está sendo usado. Anonimizamos endereços IP nos serviços mencionados, e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelos respectivos serviços. Os fornecedores dos serviços também podem transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome dos mesmos. O servidor não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo provedor de serviço.
SALVAR E ACEITAR