Blog

Como facilitar a transição da sua empresa para a nuvem?

O mercado exige, cada vez mais, que as empresas se modernizem. Hoje é imprescindível que elas tenham soluções confiáveis e rápidas e que possam dar segurança aos dados, assim como disponibilidade contínua de acesso em diversos ambientes.

No entanto, a transição de dados e a comunicação das informações de uma empresa para a nuvem pode ser complicada se alguns cuidados não forem tomados durante o processo. Para que essas implantações não transformem pequenos empecilhos em uma bola de neve, é preciso analisar as situações de cada empresa, já que existem elementos em comum que devem ser bem observados.

Garanta acesso contínuo à internet – Por mais óbvio que possa parecer, é importante que as empresas tenham acesso à internet sempre, evitando depender exclusivamente de conexões precárias e planos ruins. Isso é essencial para um bom uso de um cloud server, já que todas as informações precisam estar conectadas e disponíveis a todo momento.

Adapte a cultura da sua empresa – Toda mudança causa estranheza, principalmente nos primeiros meses. Por isso, é recomendável que sua empresa esteja atenta aos impactos iniciais que uma mudança para um cloud server pode trazer. Uma boa ação é construir uma nova cultura de compartilhamento de dados, afinal, trabalhar na nuvem exige organização, estabelecendo processos e cuidado com dados. Isso evita situações desagradáveis, fazendo com que nada se perca e tudo esteja na hora e no lugar certo.

Estabeleça responsabilidades no acesso – Mesmo com ferramentas e estruturas de  segurança e backups, é preciso prestar atenção em como os seus usuários estão gerenciando as informações armazenadas no servidor. Garantir o bom uso da solução Cloud é especificar quem pode acessar o que, evitando dores de cabeças com arquivos específicos para que os mesmos não fiquem disponíveis a toda empresa, deixando os mesmos sob os devidos cuidados de quem realmente lhe interessa.

Avalie a melhor solução – O objetivo do Cloud Server, diferentemente dos servidores dedicados, é oferecer escalabilidade e automação nos serviços e necessidades do dia a dia, como aumentar ou reduzir espaço e processamento. Isso significa que que estar na nuvem, além de oferecer uma redução de custos com infraestrutura, também viabiliza a otimização e conscientização do uso necessário de recursos, evitando a criação de um volume de performance desnecessária com custos maiores, gerando surpresas desagradáveis no final do mês, na hora de pagar a conta.


As vantagens de um cloud server são muitas, como a flexibilidade e maior capacidade de resposta nos diversos ambientes. É hora de sua empresa ter a segurança e a tecnologia necessária, sem dor de cabeça.

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »