Pular para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
QUERO CONHECER
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos

Blog

  • outubro 13, 2020
  • 3:25 pm
  • Meios de Pagamentos

Como funciona o cashback? Economize com essa alternativa!

cashback
O cashback nada mais é do que um sistema de recompensa, em outras línguas: o seu dinheiro de volta! Esse programa chegou com tudo no mercado brasileiro e trouxemos neste post tudo o que você precisa saber sobre o assunto: o que é, quais os benefícios, como funciona e o por que você deve investir nisso. A cada ano a tecnologia reinventa o sistema de pagamento e suas vantagens! Já são inúmeras formas que beneficiam tanto o consumidor quanto o empresário, os pagamentos por QR CODE e o novo PIX é um exemplo disso! Se você ainda não conhece o PIX, dá uma olhada no post que fizemos sobre isso, basicamente é a revolução do pagamento instantâneo. No entanto, o cashback não é uma estratégia somente de pagamento, sobretudo essa ferramenta atua na retenção de clientes e em benefícios de fidelização. Para os que possuem e-commerce preste atenção em tudo o que será falado aqui — se você quer sobressair em meio a tanta oferta, o sistema de recompensas pode ser o que estava faltando em seu negócio. Para ficar ainda mais claro, o cashback não é desconto, uma vez que há uma compensação do valor pago pelo produto e ele pode ser aplicado em todo o site e não somente em alguns produtos ou seções. O desconto é realizado de maneira direta sobre um produto já o cashback é quando a parte do desconto ou comissão incidente sobre o produto volta para o cliente. Tais práticas beneficiam tanto a empresa, que irá reter o cliente ali em seu site ou sua loja fisica, fidelizando-o cada vez mais quanto ao consumidor, que receberá além do dinheiro, descontos, novidades e promoções oriundas dos aplicativos que utilizam esse recurso.

Como funciona o cashback? Entenda todo o processo

No Brasil o cashback demorou para chegar, timidamente, em 2009, ele surgiu pelo mercado, enquanto nos Estados Unidos esse modelo existe desde 1998 e ainda hoje está a todo vapor, ou seja, é uma técnica mais que aprovada. O ramo do varejo brasileiro, há um tempo, executa o sistema de pontos — que acaba por ser uma estratégia muito parecida com o cashback, porém uma diferença crucial é: o sistema de pontos é ofertada pelo vínculo direto entre cliente-consumidor enquanto o cashback utiliza de intermediários. Veja bem, vamos explicar agora como se dá esse processo! Imagine que você possua uma loja de roupas fitness e deseja implantar o programa de recompensas no seu e-commerce, nesse caso, é preciso buscar por uma outra empresa desse segmento que fará o intermédio das transações, efetuando assim a devolução do dinheiro para os seus clientes conforme o programa promete. Sendo assim, para receber a recompensa o seu consumidor deve estar cadastrado nessa mesma empresa parceira. O Sebrae estima que cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos estejam inseridos nas plataformas de cashback. Uma movimentação e tanto! Vale lembrar: A recompensa ofertada quem define é você, dono do negócio e as variações dessa oferta pode chegar de 1% até 50%. Para você, cliente, aproveitar esse benefício, basta se cadastrar a uma dessas plataformas, mais abaixo citaremos as principais, após o cadastro realizado, vá para as compras. O resgate do benefício pode ser em dinheiro através de uma conta ou um saldo que pode ser utilizado em outras compras, sejam elas realizadas na mesma empresa e segmento ou não! O resgate físico também pode ser feito, basta se deslocar até a loja física com o CPF em mãos e se apresentar! Acompanhe a leitura e conheça as principais plataformas de cashback, suas características e especificações. Preparamos um conteúdo completo para você ficar totalmente por dentro do assunto.

Plataforma de cashback, conheça as principais

Seja você empreendedor ou consumidor é importante conhecer as principais plataformas de recompensa, suas especificações e características para, então, escolher aquela que te atende por completo!
  • Méliuz 
Pioneira, a Méliuz é uma das maiores plataformas de cashback do Brasil. Com ela, o cliente pode recuperar o seu dinheiro tanto online quanto em lojas físicas, mas a transferência bancária é um dos meios mais utilizados. A plataforma oferece recompensas que vão de 1% a 150% mas o valor mínimo para resgate é acima de R$20. Os e-commerces foram os seus primeiros clientes, atualmente a Méliuz acabou conquistando grandes empresas físicas, supermercados e farmácias, principalmente no Sudeste do país e em Porto Alegre. Imagine só receber a sua recompensa diretamente na sua conta bancária sem ter que pagar nada por isso? Uma inovação e tanto, não é mesmo?
  • Beblue
O Beblue também é bem popular, no entanto, ele possui algumas características que devem ser consideradas antes de aderir, veja só: a taxa de adesão mínima é de R$1,99 isso significa que o cliente terá esse valor descontado do seu cashback. As compras com recompensa pela Beblue só podem ser realizadas em lojas parceiras e só são contabilizadas se utilizadas nas lojas físicas. Uma vantagem dessa plataforma que a diferencia das demais é a possibilidade de ganhar R$5,00 por cada indicação, ou seja, indique para um amigo e se ele se cadastrar no aplicativo você fica cada vez mais próximo de atingir o limite de retirada mínima de R$20,00. Caso queira inserir esse sistema no seu empreendimento, basta solicitar uma máquina de cartão, as máquinas Beblue aceitam tanto crédito quanto débito e suporta as principais bandeiras do país.
  • PicPay
O PicPay está em ascensão, esse aplicativo pode ser utilizado tanto para pagar pessoas quanto estabelecimentos, ele funciona quase como uma rede social comercial. Você acessa o perfil do estabelecimento e efetua o pagamento necessário. Nesse caso, o sistema de recompensa funciona um pouco diferente, o PicPay proporciona o retorno de qualquer valor retirado da sua conta e o valor disponível recebido fica na conta para compras, pagamentos e boletos futuros.
  • Mooba 
O grupo Reclame Aqui lançou uma inovação considerável,: o Mooba! Para ser um parceiro do Mooba é preciso ser um e-commerce, somente lojas onlines estão disponíveis e as recompensas podem variar entre 0,5% até 7%. Um valor inferior se comparado aos demais aplicativos. O recebimento do dinheiro acontece também pelo meio mais tradicional, via transferência bancária, mais praticidade, impossível!
  • Ame Digital
A Ame Digital foi criada justamente para pagar compras em lojas adeptas ao cashback. E o seu diferencial é a possibilidade de pagar apenas usando o QR CODE, entre contas Ame. O cadastro não foge do procedimento padrão, dados do cartão, CPF, e-mail e em seguida é só desfrutar dos produtos e estabelecimentos parceiros. O valor de restituição na Ame pode demorar até 30 dias após a validação da compra mas ele cai diretamente na conta Ame. Essas foram algumas das principais plataformas de cashback para você se cadastrar, seja como empresa ou como consumidor, desfrute dos benefícios das maiores lojas nacionais e multinacionais e ainda posicione o seu e-commerce, acompanhe as tecnologias do momento e retenha clientes por meio das estratégias de recompensa.

Principais benefícios do cashback: para você aderir já!

Agora você vai conhecer quais são os principais benefícios que uma empresa pode usufruir ao optar por oferecer cashback aos seus clientes, olha só quantas oportunidades a serem exploradas: Aumenta a base dos clientes e fideliza-os: Vale lembrar que o cashback não é um sistema de fidelização para clientes e sim um sistema de recompensas, no entanto, ele acaba por fidelizar. Uma vez que a sua empresa oferece bons benefícios para o cliente é comum que a compra se torne recorrente, principalmente com o cashback, que em todas as compras fornece uma vantagem. O cashback funciona como um diferencial competitivo e dá a chance de uma vantagem real, com ele a empresa parceira, a sua empresa e o cliente se dão bem simultaneamente! Além disso, o fato da empresa estar cadastrada em grandes plataformas e aplicativos de recompensa, o fator visibilidade é alcançado. O seu negócio acaba alcançando cada vez mais pessoas, aumentando assim a base dos seus consumidores. Aumento significativo de vendas: O consumidor que enxerga benefícios reais em uma empresa consequentemente consumirá mais. A satisfação com a marca é um fator decisivo de compra, o sistema de cashback oferece esse sentimento de vantagens reais. Um outro fator que deve ser observado é que uma vez cadastrado em uma das plataformas de recompensa, o consumidor tem sempre acesso sobre novos produtos e sabe que quanto mais consumir mais recebe os benefícios, logo, mais vendas para o seu empreendimento! Relacionamento de confiança com o cliente:  O primeiro passo para conquistar o relacionamento do cliente é conhecendo-o, ao realizar um cadastro na plataforma de cashback é necessário a inclusão de dados do usuário, isso quer dizer que você terá acesso aos dados dele e poderá criar diversas estratégias para estreitar o relacionamento, compreender o consumo, ofertar produtos mais direcionados e muitos outros indicativos de comportamentos que são essenciais na hora de criar uma estratégia de precificação e marketing! Com uma base de dados mais afunilada é possível criar recompensas, benefícios, promoções e serviços cada vez mais adequados a persona. Por fim, ao utilizar um sistema de recompensas o cliente receberá sempre um extrato dos seus benefícios, essa transparência facilita no estreitamento de relações. Viu só quantas vantagens? Além de tudo isso descrito acima, o cashback possui um prazo longo para expirar. Na Méliuz pode chegar até a 24 meses, já na Ame Digital ele não expira nunca e no PicPay o prazo é mais curto, três meses sem abrir o aplicativo. Por fim, para assegurar que o sistema de cashback produza resultados reais na sua empresa é preciso uma análise de toda a gestão. Dúvidas como: em quais produtos aplicar, todos ou somente uma seleção? Qual porcentagem disponibilizar? E outros questionamentos só podem ser respondidos por uma avaliação geral. Sem dúvidas o sistema de recompensa é uma modalidade crescente e vale a pena usufruir dessa estratégia para posicionar bem o seu e-commerce, mas antes de aplicá-lo faça uma comparação estatística do antes e depois para conferir os ganhos reais do seu negócio. Um bom sistema automatizado de dados e gestão para e-commerce aplicado a um sistema de cashback fará a sua empresa decolar. Esse foi o blog post da Getcard, conheça o nosso site com as melhores soluções para gestão do seu negócio e não perca as postagens do nosso Blog. Temas inovadores sobre tecnologia, gestão comercial, investimento e muito mais! Deixe um comentário sobre o que mais você deseja ver por aqui, a sua interação é de extrema importância! Até a próxima!      
PrevAnteriorSegurança e tecnologia: como pagar com QR Code?
PróximoDica GetCard: Como controlar recebimento de cartão de crédito?Next

Posts relacionados

5 Vantagens do PDV Móvel para Empresas de Software 

16/05/2023 Nenhum comentário

No dinâmico mundo dos negócios de hoje, as empresas de software que vendem sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) desempenham um papel fundamental na automação e otimização dos processos empresariais. Uma solução cada vez mais popular é a adoção de um Ponto de Venda (PDV) móvel, que oferece uma série de vantagens em comparação com os

Leia Mais »

Cuidado – Novo golpe! Saiba como se prevenir do golpe da aproximação.

23/03/2023 Nenhum comentário

Cibercriminosos brasileiros desenvolveram um novo golpe da aproximação para roubar dados de cartões de crédito durante pagamentos utilizando o malware Prilex. O vírus, que é capaz de bloquear transações via NFC (Near Field Communication ou aproximação, como conhecemos) nas maquininhas infectadas, é o primeiro do mundo com essa capacidade. Como funciona o golpe da aproximação?

Leia Mais »

Saiba o porquê transações usando pagamento eletrônico são mais seguras que as transações em dinheiro

07/03/2023 Nenhum comentário

O mundo está cada vez mais digitalizado e, com isso, os métodos de pagamento também se tornaram mais sofisticados. Os pagamentos eletrônicos se tornaram uma opção popular para transações comerciais.  Com a crescente popularidade desses pagamentos, é importante entender por que as transações de pagamento eletrônico são mais seguras do que as transações em dinheiro. 

Leia Mais »
Voltar ao blog
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp
Empresa

Sobre nós

Blog

Trabalhe conosco

Atendimento

Ajuda

FAQ

Soluções

POS TEF

TEF IP

Conciliador GetCard

Autorizador

eCommerce

Pix GetCard

Contato

contato@getcard.com.br
(44) 3023 0062

End.: Av. Horácio Racanello, 5570 
9º Andar – Edificio São Bento
CEP 87000-000 – Maringá PR

Getcard provedora de dados e transações eletrônicas Ltda – Cnpj 12.073.806/0001-99 – Todos os direitos reservados

Cookies & Privacidade
O site da GetCard utiliza Cookies para o funcionamento, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. De acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu consentimento para prosseguir. Política de Privacidade

Selecione quais cookies você deseja permitir.

Configurações de cookies
ACEITAR
Gerenciar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como essenciais são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies analíticos que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Essenciais
Sempre ativado
Esses cookies são essenciais para permitir a movimentação do usuário em nosso site e fornecer acesso as páginas. Esses cookies não coletam informações sobre você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não lembram de onde você esteve na internet. Esta categoria de cookies não pode ser desativada.
Analíticos
Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Esses cookies coletam informações para nos dar uma ideia de como nosso site está sendo usado. Anonimizamos endereços IP nos serviços mencionados, e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelos respectivos serviços. Os fornecedores dos serviços também podem transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome dos mesmos. O servidor não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo provedor de serviço.
SALVAR E ACEITAR