Blog

Como o seu negócio se beneficia com a agilidade na hora do pagamento

A preocupação com a qualidade da experiência de um cliente é um dos principais assuntos na vida de muitos empresários (ou pelo menos deveria ser). E o motivo é bem simples de se entender, especialmente para que já teve algum contato com vendas e compras: quanto maior a satisfação de seus clientes, maior a probabilidade de continuarem a comprar.

No fim das contas, é tudo parte de um ciclo de qualidade que toda empresa deve estar atenta, afinal, em tempos de dificuldade econômica, a concorrência tende a se acirrar e cada detalhe em busca de melhores resultados são importantes.

Como já de costume por aqui no nosso blog, gostamos de falar bastante sobre como os meios de pagamento influenciam esse panorama, afinal, eles forma uma parte importantíssima dentro do “fluxo de compra”. De nada adianta oferecer bom atendimento e produtos de qualidade se na hora de concretizar essas transações.

Pensando nisso, trouxemos alguns benefícios que um negócio pode conseguir ao trazer mais agilidade para os meios de pagamento.

Confira 😉

 

Maior rotatividade de clientes

Talvez o benefício mais óbvio dessa lista é a rotatividade de clientes em sua empresa. Com pagamentos agilizados, as filas ficam mais rápidas e permitem que mais clientes adquiram um produto e finalizem a compra. A longo prazo isso permite uma otimização ainda maior nos processos de venda sem necessariamente afetar a qualidade de atendimento.

Com a maior rotatividade, é natural que mais produtos sejam vendidos em um espaço de tempo em que antes não era possível realizar tantas vendas. Essa agilidade vem para ajudar vários empresários a lucrarem mais e aproveitarem melhor o potencial de suas empresas.

Menos desistências

Já falamos aqui sobre como as filas de espera influenciam o seu negócio, por isso esse é um tema que tem tudo a ver como os meios de pagamento. Com as filas girando mais rápido, o número de desistências é menor e o aproveitamento de vendas é otimizado consideravelmente.

Isso acontece e se reflete em muitas maneiras. Muitas pessoas abandonam a fila após esperar por um longo tempo para serem atendidas, ainda mais se o produto que ela está adquirindo é encontrado em diversos lugares. Há também o casos de pessoas que nem entram em uma loja se percebem que as filas são longas. Quem nunca fez isso, não é mesmo?

Isso só mostra como esses pequenos detalhes podem gerar ainda mais renda para o seu negócio, além de melhorar a reputação entre o seu público consumidor.

Pequenas mudanças, grandes resultados

De acordo com a revista Harvard Business Review, a cada 5% em retenção de consumidores, há um aumento de incríveis 75% em rentabilidade para um negócio. Isso mostra como a hora de pagar é decisiva tanto para você, quanto para o seu cliente, já que essa é uma etapa que pode definir se o mesmo voltará a fazer negócios com você ou vai desistir de ter uma nova experiência com a sua empresa.

De acordo com a pesquisa, aproximadamente 48% dos consumidores não realizaram uma comprar com alguma empresa por conta de um comentário negativo de outra pessoa de confiança. Isso faz parte do famoso “marketing boca a boca” e só mostra como um bom atendimento pode trazer ainda mais clientes para dentro da sua empresa.

E aí, que tal começar a mudar o panorama no seu negócio?

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »