Blog

Dicas para garantir a transferência de dados segura na nuvem

É um fato que a transferência de dados na nuvem cresce cada dia mais, ainda mais dentro das empresas que identificam essa forma de compartilhamento de informações como uma grande vantagem para as mesmas. Porém, esse grande aumento de migração traz consigo muitas possibilidades não  pensadas, tais como a segurança dessa transferência de dados.

 

Por não pensarem sobre isso, acaba sendo frequente para algumas empresas que usam nuvens públicas de dados serem afetadas pela perda de dados e penalizadas por isso. De acordo com o recente estudo sobre o Custo de uma Violação de Dados, do Ponemon Institute, cada registro de cliente perdido ou furtado agora custa aproximadamente US$ 201 para a organização.

Sendo assim, é preciso estar atento a segurança e por isso daremos 3 grandes dicas para te ajudar com isso.

 

 Conheça sua rede: é necessário ir além de achismos nessa área, tem que se analisar quais formas seus funcionários usam para trocar dados, porque em muitos casos eles não usam apenas a nuvem de dados da empresa. É preciso entender como os funcionários usam a rede e como esses arquivos são compartilhados, dessa forma poderá ter uma ideia da vulnerabilidade dos dados e conseguir corrigir isso a tempo. Conhecimento é tudo!

Criptografe suas informações: não importa o porte da empresa, pequena, média ou grande, qualquer uma está sujeita a violação de dados. Por isso é importante que se criptografe os dados, pois dessa forma, caso haja invasão, a criptografia ajuda a impedir o vazamento dos dados dos clientes. Também é importante colocar senha em tudo na hora de transferência externa. Reforce ao máximo a proteção dos dados, segurança nunca é demais!

Autentique os usuários: é imprescindível que cada pessoa que acessa os dados tenha uma identificação própria. Dessa forma, as informações só serão liberadas para pessoas autorizadas, na hora autorizada e na quantidade autorizada. Esse é uma das dicas obrigatórias de segurança de dados.

Com essas dicas, se torna possível uma transferência de dados segura e com menores chances de invasão. Aproveite e conheça o Cloud Computing da GetCard, que garante tranquilidade e segurança para suas informações.

Fonte: Cio

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »