Blog

Dicas para obter um e-commerce de sucesso

Segundo o índice de E-Commerce de Varejo Global criado pela A.T. Kearney, o Brasil é o oitavo país do mundo com maior potencial de varejo online. Então, como aproveitar esse índice e obter um e-commerce de sucesso? Não existe formula mágica, mas trouxemos algumas dicas para você melhorar.

O primeiro passo é ser profissional, nesse novo ambiente não existe espaço para amadorismo. Assim como o comércio em off, o e-commerce é um ambiente onde é preciso ter seriedade e muito controle de suas ações.

No início, é necessário muito planejamento para que não hajam imprevistos. A maioria das lojas virtuais que são abertas, fecham em menos de 6 meses. A maior causa é a falta de visão de futuro, por isso é preciso esquematizar o caminho que você deseja traçar nesse ambiente. Outro passo fundamental é pensar e repensar no nicho que sua loja atenderá e se esse nicho é promissor. As chances de sua loja dar certo se você escolher o nicho certo e atender todas as demandas do mesmo, é grande.

A plataforma escolhida para desenvolver seu e-commerce é uma das partes mais importantes do projeto. Não precisa entender de programação para saber reconhecer a melhor opção para seu negócio, basta apenas muita pesquisa e dedicação.

As formas de pagamento, assim como a entrega, são decisivas. É preciso sempre pensar nas formas mais seguras e acessíveis para seu cliente. Quanto mais formas de pagamento, maior as chances do seu cliente comprar. Quanto melhor e mais rápida for sua entrega, mais chances do cliente voltar a comprar em sua loja.

A estratégia de marketing digital também é decisiva para que seu negócio dê certo. Contrate empresas capacitadas ou profissionais experientes para garantir o sucesso de sua empreitada. O marketing será a forma como você se comunica com seu público e por meio dele seus clientes formarão uma imagem do seu negócio.

Uma das grandes vantagens da internet é poder ter controle de todos os processos em tempo real. Assim, use esse controle como uma ferramenta de desenvolvimento. Por exemplo, se algo vende muito bem, aumente o estoque, se algo não vende, talvez é hora de repensar sobre a necessidade daquele produto.

Também é preciso estar sempre atualizado. Novas necessidades surgem todos os dias, assim como outras saem de circulação. Esteja atento as tendências e necessidades, assim você conseguirá se manter sempre na jogada.

E claro, na hora de colocar o site do seu e-commerce no ar, é fundamental escolher um servidor confiável. Por meio desse, seus usuários terão segurança e você terá um melhor controle sobre tudo. Nesse passo, a GetCard pode te ajudar: temos um serviço de hospedagem de sites, onde a sua empresa poderá contar com toda a segurança estabilidade dos nossos servidores. Acesse e conheça.

Seguindo essas dicas, as suas chances de obter um e-commerce de sucesso são relativamente grandes. Então, que tal se aventurar nesse novo ambiente?

Fonte: Empreendedores Web

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »