Blog

E-commerce e aumento de vendas de final de ano e quão importante ter um servidor seguro

Segundo a Ebit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, as vendas online cresceram 5,2% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano de 2015, algo em torno de um faturamento de R$19,6 bilhões.

Com as festas de  fim de ano próximas pode significar aumento do montante de vendas, e seu e-commerce está preparado para essa demanda? Com esse cenário o que pode atrapalhar sua venda será um site que oscila, levando a possíveis quedas, dificultando a compra do seu consumidor ou até mesmo a lentidão em períodos de necessidades elevadas como a Black Friday.

Para evitar estes problemas, além da questão de segurança dos dados, os Cloud Servers oferecem um serviço diferenciado e com diversas vantagens. Listamos abaixo 4 vantagens que farão você levar a hospedagem da sua loja para uma nuvem:

Segurança:  Um dos pontos em que se mais questiona a eficácia do Cloud Server é o quesito segurança. Por medo a possíveis falhas, ou vazamento de suas informações. Algo que já é considerado ultrapassado, pois diversas grandes empresas já se apropriaram deste serviço, o que confirma a sua confiabilidade. O que deve-se sempre confirmar é a procedência da empresa contratada, e também a tecnologia utilizada, procure por detalhes sobre as soluções de segurança na nuvem que este fornecedor oferece.

Escalabilidade: Diferente do modelo tradicional de servidor, se tem padrões imutáveis de processamento e memória, com Cloud Server sua loja desfruta de possibilidades de crescer seu servidor junto a suas necessidades. Aqui na GetCard você poderá contratar um plano inicial e depois incrementa-lo segundo as necessidades do seu e-commerce. Sendo a escalabilidade um dos atributos mais relevantes para a decisão de contratar o servidor Cloud para seu negócio. Por exemplo, para as vendas de final de ano você pode aumentar a memória e o processador para suportar um pico de visitas, ou mesmo quando seu site tem uma promoção. Independente do tamanho do seu e-commerce, é possível ter apenas a quantidade de serviços que você utilizará.

Redução de Custos:  Assim como já citamos anteriormente neste texto do blog “5 Diferenças entre Servidor Dedicado e Cloud Server que influenciam na sua escolha”, o servidor dedicado, ou seja um servidor só para sua empresa em formato físico, tem um preço bem maior em comparação com o Cloud Server, além de que se houverem picos de demanda, no caso de servidores físicos, seu site pode ser prejudicado. E se ainda a hospedagem for compartilhada seu site pode ser desativado por estar prejudicando os outros que compartilham seu servidor.

Desempenho: Quando seu site demora mais de 10 segundos para abrir isso pode diminuir o número de clientes e gerar menos visitantes, segundo John Mueller da Google. Além de que o Google e demais serviços de busca online priorizam os sites com servidores rápidos para as primeiras posições na página de pesquisa. A questão é que com a agilidade que os sites e a própria internet oferece seu negócio para sobreviver deverá ser tão ágil quanto o restante da internet.

Para aumentar o potencial do seu e-commerce entre em contato conosco e adquira o Cloud Server para seu ambiente on-line. Confira nosso atendimento personalizado que irá analisar todas as suas necessidades e apresentar a melhor solução, Conte conosco.

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »