Pular para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
QUERO CONHECER
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos

Blog

  • janeiro 22, 2019
  • 6:48 pm
  • Meios de Pagamentos, TEF

Como funciona o serviço POS TEF da GETCARD

As máquinas de cartões de crédito que utilizam a tecnologia TEF já estão disseminadas no mercado. Porém, a sua baixa portabilidade ainda obriga muitos comerciantes a utilizarem as máquinas POS. Para contornar esse problema, surgiu a integração POSTEF, sistema que reduz custos, auxilia na eliminação de erros e garante que os processos tenham a sua mobilidade mantida.

Se você quer saber mais sobre o tema e como a GETCARD pode te auxiliar nesse investimento, continue a leitura deste post!

O que é a união POSTEF?

A integração POSTEF é o processo que permite ao negócio utilizar as plataformas POS e TEF em um ambiente centralizado. Isso significa que o mesmo equipamento pode ser utilizado em todas as operações, combinando a portabilidade das máquinas POS com os sistemas de automação do TEF.

Quais os benefícios dessa escolha?

O mercado passou por grandes mudanças nos últimos anos. Elas ampliaram a competitividade no varejo e, em função disso, a capacidade de gestores manterem negócios competitivos foi reduzida.

Nesse sentido, a companhia que pretende manter elevada a sua capacidade de criar oportunidades de vendas precisa otimizar todas as suas rotinas.

Isso passa, inclusive, pelos processos de compras. Aqui, a integração POSTEF é uma ótima escolha. Veja a seguir os impactos desse investimento no seu negócio.

Maior portabilidade

Para muitos negócios, a portabilidade das máquinas POS é algo crucial. Quando o negócio trabalha com delivery, como é o caso de drogarias e restaurantes, por exemplo, garantir que o cliente possa pagar da forma que preferir é essencial para criar uma boa experiência de compra. Na ausência de um meio de pagamento na entrega, muitas vezes o consumidor pode optar por um concorrente.

O problema das máquinas POS, neste cenário, é o alto custo. A empresa deve manter várias máquinas para garantir que não só a portabilidade seja mantida, mas também a capacidade do negócio atender a todas as operadoras. Isso gera um alto gasto com a aquisição e/ou aluguel de muitos pontos de venda (PDVs).

A integração POSTEF garante que o negócio tenha meios para manter a portabilidade dos seus meios de pagamento sem comprometer custos. A companhia manterá um conjunto de equipamentos reduzido, sem que os entregadores deixem de receber pela sua entrega em função de problemas de compatibilidade.

Em outras palavras, a portabilidade do sistema POS é mantida. Dessa forma, o negócio não perderá competitividade com o investimento.

Aumento da transparência

Erros financeiros são um problema grave para qualquer empresa. Não ter um histórico preciso sobre os custos da companhia e como as suas vendas variam a médio e longo prazo reduz a capacidade do negócio se planejar de modo inteligente. Isso prejudica investimentos e ações estratégicas, como a realização de promoções.

Ao mesmo tempo, a falha no controle dos fluxos de caixa prejudica o planejamento tributário. O negócio não terá como avaliar o seu fluxo de vendas e, com isso, garantir que todos os profissionais atinjam as suas metas.

Outro fator que é influenciado pelas falhas é a coleta de tributos. Se o negócio não sabe todas as vendas que foram realizas, as chances de ele não coletar algum imposto devido corretamente são altas.

Com a integração POSTEF, as chances desse tipo de falha ocorrer em relação a problemas no registro de pagamentos serão menores. Se no cenário em que a companhia utiliza máquinas POS o gestor perde boa parte do seu tempo conferindo recibos, aqui o registro é feito de modo automático.

Isso torna a gestão financeira muito mais transparente. Mesmo as vendas feitas com máquinas portáteis estarão registradas automaticamente no sistema de gestão do negócio. Assim, falhas são evitadas e a companhia evitará vários prejuízos.

Redução de custos

Todos os fatores apresentados acima combinam para criar um grande impacto nos custos operacionais. Se mal gerenciados, eles reduzem a rentabilidade do negócio e impedem a realização de novos investimentos.

Além disso, se exagerados, eles influenciam negativamente no alcance das metas de médio e longo prazo.

Com a integração POSTEF, vários gastos não necessários são cortados. A redução de erros, por exemplo, evita multas e garante que a companhia tenha uma taxa menor de retrabalho.

Já a agilidade no compartilhamento de registros de vendas reduz a quantidade de recursos utilizadas para a gestão financeira. Ao mesmo tempo, a conciliação garante que a companhia sempre pagará a menor taxa possível para as suas vendas, mesmo em entregas.

Dessa forma, o negócio conseguirá criar novos fluxos de receita e evitar a redução da sua lucratividade.

Como a GETCARD pode te ajudar a investir no POSTEF?

A GETCARD tem uma plataforma completa para integrar as suas soluções de pagamento. Além disso, temos os mecanismos necessários para a companhia adquirir um conjunto de equipamentos alinhados com as suas demandas.

Com isso, a empresa que pretende investir na integração POSTEF tem na GETCARD um parceiro estratégico. Nossos serviços auxiliam na aquisição da máquina de cartão, nos meios de pagamento e na integração dos sistemas no dia a dia dos profissionais.

Isso agiliza rotinas e reduz uma série de gargalos. O tempo necessário para liberar o uso das aplicações e efetuar as verificações financeiras cai drasticamente. Os ganhos vão além, passando também por:

  • uma possibilidade de eliminar custos com a redução da burocracia e o contato com as bandeiras sem intermediadores;
  • a maior agilidade na contratação de um novo meio de pagamento, mais automatizado e flexível;
  • a possibilidade de aproveitar parcerias com postos de gasolinas e farmácias;
  • a utilização de um sistema com boa usabilidade e facilidade para ser manuseado.

A integração POSTEF pode ser feita com um custo baixo. As máquinas exigem um investimento menor e a possibilidade de reduzir custos com a conciliação eletrônica ampliam o retorno obtido sobre o investimento.

Dessa forma, a empresa pode estruturar meios de pagamentos mais inteligentes, inovadores e econômicos. A integração POSTEF se mostra a solução ideal para o negócio enfrentar os desafios da rotina moderna sem comprometer as suas operações.

Quer saber mais sobre a nossa solução e como ela pode ser integrada ao seu dia a dia? Então entre em contato hoje mesmo com a GETCARD!

 
PrevAnteriorDecreto determina a obrigatoriedade de TEF no estado do Pernambuco.
PróximoConfira as 6 principais tendências do mercado de pagamentos digitais para 2019!Next

Posts relacionados

5 Vantagens do PDV Móvel para Empresas de Software 

16/05/2023 Nenhum comentário

No dinâmico mundo dos negócios de hoje, as empresas de software que vendem sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) desempenham um papel fundamental na automação e otimização dos processos empresariais. Uma solução cada vez mais popular é a adoção de um Ponto de Venda (PDV) móvel, que oferece uma série de vantagens em comparação com os

Leia Mais »

Cuidado – Novo golpe! Saiba como se prevenir do golpe da aproximação.

23/03/2023 Nenhum comentário

Cibercriminosos brasileiros desenvolveram um novo golpe da aproximação para roubar dados de cartões de crédito durante pagamentos utilizando o malware Prilex. O vírus, que é capaz de bloquear transações via NFC (Near Field Communication ou aproximação, como conhecemos) nas maquininhas infectadas, é o primeiro do mundo com essa capacidade. Como funciona o golpe da aproximação?

Leia Mais »

Saiba o porquê transações usando pagamento eletrônico são mais seguras que as transações em dinheiro

07/03/2023 Nenhum comentário

O mundo está cada vez mais digitalizado e, com isso, os métodos de pagamento também se tornaram mais sofisticados. Os pagamentos eletrônicos se tornaram uma opção popular para transações comerciais.  Com a crescente popularidade desses pagamentos, é importante entender por que as transações de pagamento eletrônico são mais seguras do que as transações em dinheiro. 

Leia Mais »
Voltar ao blog
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp
Empresa

Sobre nós

Blog

Trabalhe conosco

Atendimento

Ajuda

FAQ

Soluções

POS TEF

TEF IP

Conciliador GetCard

Autorizador

eCommerce

Pix GetCard

Contato

contato@getcard.com.br
(44) 3023 0062

End.: Av. Horácio Racanello, 5570 
9º Andar – Edificio São Bento
CEP 87000-000 – Maringá PR

Getcard provedora de dados e transações eletrônicas Ltda – Cnpj 12.073.806/0001-99 – Todos os direitos reservados

Cookies & Privacidade
O site da GetCard utiliza Cookies para o funcionamento, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. De acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu consentimento para prosseguir. Política de Privacidade

Selecione quais cookies você deseja permitir.

Configurações de cookies
ACEITAR
Gerenciar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como essenciais são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies analíticos que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Essenciais
Sempre ativado
Esses cookies são essenciais para permitir a movimentação do usuário em nosso site e fornecer acesso as páginas. Esses cookies não coletam informações sobre você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não lembram de onde você esteve na internet. Esta categoria de cookies não pode ser desativada.
Analíticos
Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Esses cookies coletam informações para nos dar uma ideia de como nosso site está sendo usado. Anonimizamos endereços IP nos serviços mencionados, e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelos respectivos serviços. Os fornecedores dos serviços também podem transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome dos mesmos. O servidor não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo provedor de serviço.
SALVAR E ACEITAR