Blog

Estrutura de Data Center pode ser prejudicial às finanças empresariais

Atualmente é praticamente impossível gerenciar um negócio sem o auxílio da tecnologia nesse processo. Mesmo a menor e mais familiar das empresas necessita da informatização em algum ponto, seja ela fornecida por um serviço gratuito ou não.

 

Entretanto, uma dúvida recorrente para as médias e grandes empresas é como administrar uma estrutura de Data Center sem prejudicar o planejamento financeiro. Para esse problema existem algumas soluções que podem aliviar o orçamento sem comprometer a qualidade na maneira como você administra o seu espaço de armazenamento.

 

Pensando nisso, a Getcard traz alguns pontos que devem ser observados no armazenamento de informações, principalmente quando falamos da estrutura que isso demanda.

Traga utilidade ao seu espaço

O problema de ter uma estrutura física dentro da própria empresa é o espaço que ela ocupa. Por mais óbvio que pareça, isso traz algumas desvantagens, já que o espaço em questão pode ser reaproveitado para outras finalidades dentro do negócio. Nessa hora, cabe aos gestores analisarem se realmente existe algo que realmente demande a implantação de tal solução.

Não é só o espaço

Outro ônus do servidor físico é que com ele, são necessárias outras ações como a contratação de responsáveis pela manutenção, gerenciamento e suporte do espaço dentro da companhia. Com serviços em nuvem esse gasto é reduzido em sua totalidade, praticamente.

Gastos com energia

Talvez o principal problema para manter um servidor na sua empresa é o altíssimo gasto com a energia elétrica. Como o equipamento precisa estar ligado 24h por dia, 7 dias por semana, isso acarreta uma conta que pode ser muito prejudicial aos cofres do seu negócio. Estudos da Frost & Sullivan apontam uma economia de até 50% quando o servidor físico é terceirizado.

Terceirizar pode ser a saída

Falando em terceirização, ela pode ser uma ótima saída para quem quer ter a segurança e a economia na hora de guardar informações. Segurança pois há a certeza de que o serviço estará sempre disponível, o que faz com que seja ideal para empresas que “não param”. Com isso, é possível realocar investimentos para áreas da empresa que necessitam de um cuidado maior e tranquilizar os gestores.

Está gastando demais com servidor na sua empresa? Entre em contato com a GetCard e saiba mais sobre como otimizar seus investimentos.

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »