Realizado na semana passada, o Ticnova promoveu o Hackathon, primeira maratona de programação de Maringá, patrocinada pela GetCard. A ação, que foi realizada antes do Ticnova, como pré-evento, reuniu mais de 70 programadores, divididos em 18 equipes, que tinham o desafio de desenvolver soluções para problemáticas sugeridas pela Prefeitura Municipal nas áreas de transporte, educação e assistência social.
A premiação era dividida em duas frentes: a geral e a concedida pela Nokia, para soluções em formato Windows Phone. Na premiação geral, a equipe Delta Force venceu com um aplicativo na área de transporte, levando o prêmio de R$ 2 mil, o patenteamento do projeto e bolsas de pós-graduação em Desenvolvimento Mobile da Faculdade Cidade Verde.
Já na premiação da Nokia, a equipe DB Loucos venceu, com as equipes 24 Horas e Delta Force em segundo e terceiro lugares respectivamente.
O Hackathon foi realizado nos dias 3 e 4 de agosto, com 24 horas de duração.
900 profissionais e estudantes marcaram presença no Ticnova
Realizado de 5 a 7 de agosto, o evento reuniu profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação, em ambiente de aprendizado, interação e inovação. Cerca de 900 pessoas participaram do evento, que teve 23 palestras, 8 minicursos e dois workshops, além do Hackathon.
TI em Maringá e Região
Estima-se que, em Maringá e Região, o setor de TI conte com mais de 400 micro e pequenas empresas, gerando cerca de 4 mil empregos diretos. O setor cresceu 26% no ano passado, mais de 10% maior do que a média nacional, que foi de cerca de 14%.