Blog

Nuvem de dados pública para empresas: alguns motivos para não usar

Com a nova era de nuvem de dados, muitas empresas começam a migrar seus serviços para elas de forma rápida. Algumas empresas acabam hospedando seus dados em clouds públicas, tais como Onedrive, Dropbox e afins. Mas essa não é uma boa ideia para empresas e nesse post mostramos o porque.

É fato que se tornou fundamental fazer a migração de informações para a nuvem, por questões de segurança e de comunicação interna. Muitas empresas migraram para serviços de clouds públicas, porém não pensaram em seus custos e desvantagens a longo prazo.

Uma nuvem pública pode parecer uma boa estratégia de primeira, mas os benefícios podem não se concretizar ao longo do tempo. A longo prazo, os custos para mante-las podem se tornar extremamente mais altos do que os custos para se manter uma nuvem privada.

Sem falar que a utilização em massa dessas pelos funcionários da empresa pode se tornar um desafio, uma vez que o acesso é mais limitado do que seria se compararmos com uma produzida especialmente para sua empresa.

Outras desvantagem é que com a transferência de dados para uma cloud pública, torna-se muito complicado transferir todos os arquivos para uma outra, caso a pública não atenda mais suas demandas. Então o ideal é que já se inicie a migração de informações diretamente em uma particular.

Nuvens privadas são extremamente mais flexíveis que as públicas. Com as particulares é possível expandir de acordo com a necessidade e até diminuir o tamanho caso seja demais. Também as informações estão mais seguras, afinal, a nuvem é particular em seus datacenters próprios ou terceirizados.

E você, já pensou em migrar seus dados para uma nuvem privada? A Getcard pode te ajudar com essa migração de dados, uma vez que um dos nossos serviços é o Cloud Server, uma nuvem de dados feita especialmente para sua empresa. Clique aqui e conheça esse serviço.

Fonte: Boa Informação

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »