Blog

O a empresa pode esperar da Nuvem em 2016? (Parte I)

O ano de 2015 foi um ano de dificuldades para muitas empresas. Praticamente todos os gestores confirmam isso, com a retração econômica sofrida pelo país e as constantes crises políticas aparecendo nos notíciários. Nesse sentido, o cenário econômico também é afetado por tudo isso.

 

Entretanto, muitas empresas conseguiram, por meio do investimento em tecnologia, alcançar mais inovação nos processos e consequentemente, uma maior eficiência na hora de oferecer produtos ou serviços.

 

Grande parte dessa tecnologia é a utilização da Computação em Nuvem, que livrou muitas empresas do peso de um servidor físico e do risco de invasões, oferecendo a oportunidade de focar todos os esforços no crescimento sustentável da empresa.

Por isso, é hora de olhar em como o mercado incorporou isso em 2015 e quais os benefícios a Nuvem trará para as organizações em 2016…

O que 2015 trouxe para as empresas?

Com certeza o ano de 2015 foi um ano de consolidação para as empresas que investiram em tecnologia. Apesar de já ser utilizada há algum tempo, essa tecnologia ainda possui muito campo para evoluir, tanto no Brasil quanto fora do país, como mostra o relatório publicado pela RightScale.

Esses dados mostram como o mercado cresceu de 2014 para 2015. Muitas empresas veem nessas estatísticas uma forma de inovação e diferenciação para o próximo ano. Mas a grande questão é: como esse mercado estará em 2016?

No próximo post vamos discutir um pouco sobre isso e apresentar as exepctativas das empresas sobre esse cenário.

 

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »