Blog

Otimizando os processos da sua empresa com o armazenamento de dados

No mundo de hoje a tecnologia tem exercido um papel de extrema importância na elaboração e aplicação de estratégias dentro das empresas. Aquelas que já perceberam isso estão aproveitando esse fator para sair na frente em relação aos outros concorrentes no mercado.

É isso que falamos bastante por aqui: a tecnologia precisa começar a ser encarada como uma maneira de melhorar as empresas e não apenas como luxo. Nesse sentido, um cenário vem se formando nos últimos anos: o armazenamento de dados se tornou um dos assuntos principais dentro da TI, causando preocupações para aqueles que viram sua demanda por espaço de armazenamento crescer.

Dessa necessidade surgiram várias soluções, especialmente com o crescente uso da Computação em Nuvem. Mas, ao mesmo tempo em que essas opções começaram a aparecer, as dúvidas sobre qual solução adotar se tornaram cada vez mais presentes nas vidas dos gestores em TI. Por isso, trazemos aqui duas dessas opções e que podem ajudar muito a sua empresa a sanar essas dúvidas na hora de investir na melhor solução:

Cloud Server

O Cloud Server é uma excelente opção para as empresas que precisam armazenar as suas informações, economizando espaço físico e sem perder a eficiência do processamento dos seus dados.

Além disso, é muito mais fácil para uma empresa expandir ou reduzir o tamanho de seu armazenamento, já que os servidores na Nuvem são mais flexíveis e se adaptam às necessidades das empresas. A escalabilidade (ou a capacidade de se expandir sem perder eficiência) é um ótimo argumento para adotar essa tecnologia.

Por fim, há também a redução de custos com manutenção, já que, ao contrário de um servidor físico, o Cloud Server não exige alguns custos óbvios que existiriam com um espaço físico em sua empresa.

Servidor dedicado

Já o servidor dedicado se caracteriza por ser uma opção diferente da Nuvem, já que se trata de um ambiente 100% físico, sem virtualização. Sua vantagem é o alto poder de processamento e memória, algo muito mais robusto para empresas que precisam desse tipo de desempenho em seus servidores.

Além disso, é importante contar com parceiros que ofereçam essas soluções e ofereçam todo o apoio na hora de implantar essa solução, fazendo uma rápida reposição de equipamentos e hardware, já que nesses casos a manutenção é essencial para que seus processos não sejam afetados

Quer implementar tecnologia de qualidade na sua empresa e otimizar seus processos? A GetCard te ajuda! Conheça as soluções em Cloud Server e Servidor Dedicado e veja qual é a melhor para a sua empresa.

cloud

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »