Blog

Por que minha empresa deve se preocupar com o armazenamento de informações?

 A composição das empresas vem mudando drasticamente nos últimos anos. Hoje já possível fazer tarefas e montar equipes que não necessariamente precisam estar no mesmo local e em algumas ocasiões nem na mesma cidade ou até país! Isso era algo totalmente impensável há apenas alguns anos, já que as tecnologias que permitiram esse “distanciamento” não estavam presentes e só foram se popularizar no fim dos anos 2010.

Entretanto, assim que essa popularização aconteceu, muitas empresas se aproveitaram desses benefícios para otimizar a rotina de trabalho e promover mais produtividade entre os colaboradores. Os resultados foram, de fato, melhorando cada vez mais, mostrando o real valor de se adotar tecnologia de ponta no ambiente corporativo.

Entretanto, mesmo com todas as evoluções de muitas empresas, outras ainda não descobriram ou enxergaram o potencial de contar com tecnologia em seus espaços. Isso acaba prejudicando a longo prazo o desenvolvimento delas, já que, uma hora ou outra a tecnologia será necessária para complementar e impulsionar.

Pensando nisso, falaremos hoje de uma tecnologia que tem se tornado essencial para que a dinâmica de empresa: a computação em nuvem, especialmente quando falamos em armazenamento de arquivos e informações.

Separamos alguns motivos para você adotar a Nuvem como plataforma de trabalho na sua empresa. Confira

Espaço

Um dos benefícios da Computação em Nuvem é que a mesma libera muito espaço físico em sua empresa, que seria inicialmente destinado aos servidores, grandes e espaçosos. Além disso, contar com essas máquinas pode ser um problema se a sua intenção for expandir.

Com a Nuvem, a expansão é muito fácil, já que para aumentar o tamanho e armazenamento basta utilizar novos planos, em um processo extremamente mais rápido e mais fácil. Além disso você economia o espaço também da sua máquina, evitando que milhares de arquivos fiquem se acumulando e enchendo os HDs dos computadores e notebooks.

Segurança

Falando em HD, quem nunca sofreu com o medo de perder arquivos e arruinar algum trabalho ou tarefa? A má notícia é que esses acidentes acontecem com frequência e dependendo da forma e frequência com que as manutenções são realizadas, pode acontecer ainda mais vezes.

Por isso, contar com uma tecnologia que armazene esses dados e assegure a integridade das informações é essencial, especialmente quando falamos de empresas que utilizam esses arquivos para fechar negócio, por exemplo. Com a Computação em Nuvem esse problema praticamente é eliminado, já que documentos e arquivos em geral ficam armazenado em um local seguro e de fácil alcance a sua empresa.

Vários dispositivos

Agora, uma das maiores facilidades que as empresas encontram ao colocar seus dados e informações na Nuvem é a possibilidade de acesso em diferentes dispositivos, ou seja, as informações não ficam presas a um computador ou servidor.

Já deu pra perceber como isso ajuda as empresas não é? Muitas podem contar com a mobilidade de colaboradores, o que naturalmente aumenta a produtividade e os resultados, ou seja, investir no armazenamento na Nuvem é investira na facilidade e na sua empresa.

Espaço colaborativo

Por fim, contar com essa tecnologia é contar com uma maior colaboração entre os colaboradores. Com os arquivos em um lugar de fácil acesso, fica mais fácil para que eles possam contribuir com informações valiosas de forma muito mais rápida. Isso é importante especialmente para manter a identidade da equipe e otimizar os processos de uma empresa.

Além disso, esse espaço colaborativo é totalmente controlado e seguro, dando tranquilidade para os gestores


cloud

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »