Blog

Porquê você deveria melhorar sua estratégia de tecnologia para serviços financeiros

Você provavelmente já presenciou (ou mesmo vivencisou) a seguinte situação: um cliente vai realizar o pagamento de um produto ou serviço por meio de cartão de crédito ou débito e sofre com a demora no processo, causando impaciência tanto para o cliente quanto para o vendedor.

 Isso pode acontecer por vários motivos: máquinas diferentes que aceitam só um tipo de cartão, bandeiras que não são aceitas, sistema com dificuldades de conexão, entre muitos outros. De qualquer maneira, um empecilho desse tamanho pode ser muito prejudicial ao seu negócio, pois cada vez mais os clientes estão abandonando o dinheiro e utilizando apenas os cartões como forma de pagamento, tanto por segurança como por praticidade.

 Já pensou não dar a estrutura necessário ao seu cliente? Pensando nisso, trouxemos aqui alguns motivos pelos quais sua estratégia de tecnologia para esses tipos de serviços devem ser melhoradas. Confira:

Agilidade traz maior fluxo de negócios

Seja em uma pequena, média ou grande empresa, quando falamos em agilidade, falamos também em fluxo de negócios. Quanto mais fácil as transações são realizadas, mais negócios tendem a ser concluídos nesse processo. Os consumidores levam muito em conta fatores como praticidade e segurança na hora da compra, e se uma experiência do tipo (pagar por um produto) for um incômodo para o cliente, a chance dele não voltar a fazer um negócio com uma empresa é grande.

 Nesse sentido, as empresas devem optar por um serviço que traga essa rapidez, evitando dores de cabeça.

Mobilidade

Estamos em mundo cada vez mais modernizado e que já não está preso aos computadores e notebooks. Hoje o acesso aos smartphones e tablets estão muito facilitados e transformaram a forma como as pessoas se relacionam não só entre elas, mas também com empresas de diversos segmentos.

 Atualmente existem empresas que prestam serviços de atendimento ao consumidor (SAC) por meio de aplicativos como o WhatsApp. Outras oferecem facilidades como ambiente de compras personalizado para o mobile, por exemplo.

 Sendo assim, sua empresa deve trazer tecnologias que favoreçam a utilização de dispositivos móveis também em processos de pagamento.

Processo centralizado

Um dos grandes problemas que ainda existem em diversos estabelecimentos é o uso de muitas máquinas para a realização de transações financeiras. Isso ainda acontece pois algumas máquinas não reconhecem cartões de uma determinada bandeira, por exemplo. Há também os casos onde cartões de crédito ou débito não são reconhecidos, precisando haver uma máquina especialmente para isso.

 De qualquer maneira, nesse caso é essencial que os processos de pagamento sejam centralizados para trazer mais facilidade para os clientes.

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »