Blog

Prepare-se: as empresas brasileiras estão indo para a nuvem

A Frost&Sullivan, empresa internacional de consultoria e inteligência de mercado, realizou uma pesquisa para entender a realidade no mercado brasileiro da computação em nuvem. Os números apontam que 41% das empresas já investem em algum modelo de cloud computing e 42% pretendem investir até o fim do ano, sendo que 25 destas investirão pela primeira vez.

Esse levantamento, feito com 313 empresas, mostra que o mercado brasileiro ainda está conhecendo os conceitos de cloud computing e que ainda existem receios sobre a computação em nuvem. Essas dúvidas se tornam um desafio para os provedores do serviço, já que precisam provar ao cliente que as operações são seguras. Entretanto, é necessário reforçar às empresas que é difícil estar tão bem equipadas quanto os provedores de serviços para se defender de ameaças inteligentes.

“Os provedores de serviços de cloud precisam deixar claro aos seus clientes, os esforços que estão realizando para aumentar a proteção de dados; como por exemplo, buscando certificações,” disse Guilherme Campos, analista senior de TI da Frost & Sullivan.

Para ele, a conversa com os clientes é essencial. “A mensagem de que os dados estarão seguros e inacessíveis para outras empresas também deve ser foco na divulgação aos clientes. Essas medidas deixarão os responsáveis pelos investimentos mais tranquilos, eliminando o principal receio das empresas e consequentemente aumentando a carteira de clientes dos provedores de cloud,” completa Campos.

De acordo com a Frost&Sullivan, aproximadamente 66% das empresas no Brasil esperam ter algum tipo de investimento na nuvem.

Fonte: Convergência Digital

 

 A GetCard tem a melhor estrutura para sua empresa. Entre para o mundo da computação em nuvem!

 

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »