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Como a tecnologia pode ajudar a sua empresa a aproveitar as tendências do mercado

Aqui no Blog da GetCard nós temos como objetivo trazer informações relevantes e acessíveis para as empresas que pretendem implementar tecnologia. Afinal, muitos empresários pensam que apenas empresas no ramo B2B (ou seja, aquelas que vendem para outras empresas) precisam de soluções eficientes em tecnologia, o que não é verdade. É por isso que a GetCard trabalha com serviços que atendam às necessidades reais dos negócios, acompanhando todas as demandas e exigências do mercado.

Por isso, uma das exigências nos últimos anos vemos o crescimento de uma nova maneira de realizar compras: a internet tem facilitado cada vez mais o acesso às compras para os consumidores. Em muitos casos é mais cômodo comprar de casa, e as empresas tem percebido essa tendência, oferecendo serviços cada vez mais inovadores para facilitar a vida dos clientes.

Um desses exemplos é o Amazon Dash, um botão físico para compras rápidas que pode ser acoplado em diversos lugares pela casa. Um botão para a compra de sabão em pó pode ser colocado próximo a uma máquina de lavar, por exemplo, assim sempre que o cliente precisar de uma reposição rápida do produto, basta apertar o botão. É claro que isto é algo bem específico e para um público limitado dos Estados Unidos, mas mostra claramente como a preocupação com a experiência de compra se torna cada vez mais a prioridade das empresas que atendem com o consumidor final.

Apesar dessa tendência em compras pela internet, o varejo tradicional não dá sinais de que irá acabar tão cedo. Nesse ponto, os lojistas devem se atentar também às tendências que ocorrem em outros ambientes, pois isso pode ajudar o seu negócio a se destacar da concorrência e inovar.

Pensando nisso, separamos algumas tendências que o mercado vem apresentando e que podem ser adotadas pelo seu negócio! Confira:

Cartão de crédito é rei!

Em 2015 o e-commerce no Brasil registrou um uso de 73,5% do cartão de crédito nas compras. Apesar de oferecer menos formas de pagamento nos ambientes online, isso mostra que os consumidores preferem utilizar o cartão do que outras formas com o boleto, por exemplo. A principal razão para isso é que o cartão de crédito dá mais segurança e oferece compras à prazo para o cliente.

Por isso, mesmo em lojas físicas devem ser adotadas tecnologias que facilitem a compra por mais meios de pagamentos e deem segurança ao cliente.

Conectividade e agilidade

Um dos benefícios do uso do cartão de crédito é sua rápida aprovação (ou não) da compra. Esse benefício se torna ainda maior quando é aliado a uma boa logística, fazendo com o que o produto comprado seja separado e enviado após a confirmação do pagamento.

Mesmo não necessitando do processo logístico na maioria dos casos (afinal, o próprio consumidor retira sua mercadoria), é extremamente importante para o varejo tradicional adotar a mentalidade de que pagamentos rápidos são eficientes e ajudam o seu negócio. Nesse caso, por outros motivos, como a redução (ou até mesmo eliminação) de filas no seu estabelecimentos, o que agiliza a sua vida e a vida do seu cliente.

Concluindo

Não se pode negar que o comércio na internet está crescendo, mas nem por isso os varejistas devem se assustar, afinal, as lojas físicas ainda tem uma enorme relevância no mercado. Por isso a receita é inovar sempre, investindo em tecnologia para garantir o retorno e o surgimento de novos negócios.

 

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