Serviços essenciais como sistemas, redes, aplicações, repositórios de dados, telecomunicações e meios de pagamento não podem parar. Diversos cuidados devem ser tomados para que a continuidade dos serviços seja preservada. E, para explicar quais são estes cuidados e como fazer isto apropriadamente, a GetCard realiza no próximo dia 31 de outubro, a partir das 19h no Sebrae Maringá, o evento “Gestão de Continuidade dos Serviços de TI”, que contará com a presença de especialistas da área.
O processo que apoia a Gestão de Continuidade do Negócio é tema central das palestras, que garante que as instalações de TI e serviços essenciais possam ser retomados dentro dos requisitos e prazos adequados à necessidade do negócio em caso de ocorrência de paradas e desastres. Um exemplo é clássico de como isso pode ser trágico aos negócios é o que ocorreu depois do atentado de 11 de Setembro de 2001 em Nova York. Muitas empresas guardavam suas estruturas de contingência na torre gêmea vizinha e “sumiram do mapa” após a tragédia.
Os interessados na palestra devem entrar em contato pelos telefones (44) 3023-0062 ou (44) 4052-9240. A entrada é gratuita.
GetCard Host