No post anterior, falamos sobre as vantagens que o e-mail marketing possui se comparado com outras formas de marketing.
Dessa forma, sabemos que 92% dos usuários da internet tem pelo menos uma conta de e-mail. Desses, 72% checam suas caixas de e-mail pelo menos 6x ao dia, e ao todo existem mais contas de e-mail do que de Facebook e Twitter juntas. Ou seja, o potencial de resultados por e-mail marketing é grande e nesse post, daremos dicas para você conseguir atingir ao máximo esse potencial.
A primeira dica de ouro é: não compre listas de e-mails! Para ter resultado, é necessário que sua lista de e-mails seja feita por pessoas que realmente tem interesse em seu produto, e não por pessoas aleatórias que provavelmente não gostarão de receber seus e-mails.
O título, assim como nas postagens, também é uma parte essencial. Um título irresistível pode ser a porta de entrada para o sucesso do seu e-mail.
Personalize seu e-mail: ser pessoal é um dos pontos que pode conquistar seu cliente em potencial. Então, se possível, faça um e-mail exclusivo para cada cliente.
Frequência: nem muito, nem pouco, a quantidade ideal. É preciso enviar seu e-mail em uma frequência que não canse seu cliente, uma vez que 60% dos descadastramentos é causado pela grande quantidade de e-mail. Mas também tem que mandar em uma frequência razoável para que seu cliente não esqueça da sua empresa ou produto.
Menos é mais: não coloque muitos textos e nem muitas imagens. Faça uma combinação equilibrada e objetiva de ambas.
Ofereça recompensas para os assinantes da sua News. Tais como conteúdos exclusivos, descontos, promoções. O cliente cadastrado criará um simpatia maior por sua empresa.
Deixe bem visível o botão de ação, ou seja, o botão que levará o cliente para seu site, serviço ou produto. Assim, se caso houver interesse, ele saberá onde clicar para agir.
Mensure os retornos: uma das vantagens do e-mail marketing é você poder mensurar a resposta dos clientes. Use esse número como seu aliado, investindo nas propostas com maiores retornos e mudando de estratégia nas com menores retornos.
Seguindo essas dicas básicas, você terá um retorno significado em seu marketing por e-mail.
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Fonte: Viver de Blog