Ícone do site GetCard

Nuvem de dados pública para empresas: alguns motivos para não usar

Com a nova era de nuvem de dados, muitas empresas começam a migrar seus serviços para elas de forma rápida. Algumas empresas acabam hospedando seus dados em clouds públicas, tais como Onedrive, Dropbox e afins. Mas essa não é uma boa ideia para empresas e nesse post mostramos o porque.

É fato que se tornou fundamental fazer a migração de informações para a nuvem, por questões de segurança e de comunicação interna. Muitas empresas migraram para serviços de clouds públicas, porém não pensaram em seus custos e desvantagens a longo prazo.

Uma nuvem pública pode parecer uma boa estratégia de primeira, mas os benefícios podem não se concretizar ao longo do tempo. A longo prazo, os custos para mante-las podem se tornar extremamente mais altos do que os custos para se manter uma nuvem privada.

Sem falar que a utilização em massa dessas pelos funcionários da empresa pode se tornar um desafio, uma vez que o acesso é mais limitado do que seria se compararmos com uma produzida especialmente para sua empresa.

Outras desvantagem é que com a transferência de dados para uma cloud pública, torna-se muito complicado transferir todos os arquivos para uma outra, caso a pública não atenda mais suas demandas. Então o ideal é que já se inicie a migração de informações diretamente em uma particular.

Nuvens privadas são extremamente mais flexíveis que as públicas. Com as particulares é possível expandir de acordo com a necessidade e até diminuir o tamanho caso seja demais. Também as informações estão mais seguras, afinal, a nuvem é particular em seus datacenters próprios ou terceirizados.

E você, já pensou em migrar seus dados para uma nuvem privada? A Getcard pode te ajudar com essa migração de dados, uma vez que um dos nossos serviços é o Cloud Server, uma nuvem de dados feita especialmente para sua empresa. Clique aqui e conheça esse serviço.

Fonte: Boa Informação

Sair da versão mobile