Ícone do site GetCard

O a empresa pode esperar da Nuvem em 2016? (Parte I)

O ano de 2015 foi um ano de dificuldades para muitas empresas. Praticamente todos os gestores confirmam isso, com a retração econômica sofrida pelo país e as constantes crises políticas aparecendo nos notíciários. Nesse sentido, o cenário econômico também é afetado por tudo isso.

 

Entretanto, muitas empresas conseguiram, por meio do investimento em tecnologia, alcançar mais inovação nos processos e consequentemente, uma maior eficiência na hora de oferecer produtos ou serviços.

 

Grande parte dessa tecnologia é a utilização da Computação em Nuvem, que livrou muitas empresas do peso de um servidor físico e do risco de invasões, oferecendo a oportunidade de focar todos os esforços no crescimento sustentável da empresa.

Por isso, é hora de olhar em como o mercado incorporou isso em 2015 e quais os benefícios a Nuvem trará para as organizações em 2016…

O que 2015 trouxe para as empresas?

Com certeza o ano de 2015 foi um ano de consolidação para as empresas que investiram em tecnologia. Apesar de já ser utilizada há algum tempo, essa tecnologia ainda possui muito campo para evoluir, tanto no Brasil quanto fora do país, como mostra o relatório publicado pela RightScale.

Esses dados mostram como o mercado cresceu de 2014 para 2015. Muitas empresas veem nessas estatísticas uma forma de inovação e diferenciação para o próximo ano. Mas a grande questão é: como esse mercado estará em 2016?

No próximo post vamos discutir um pouco sobre isso e apresentar as exepctativas das empresas sobre esse cenário.

 

 

Sair da versão mobile