Pular para o conteúdo
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
QUERO CONHECER
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos
Menu
  • Início
  • Soluções
    • PDV MÓVEL
    • TEF
    • TEF REDE
    • Conciliação
    • Autorizador GetCard
    • eCommerce
    • Pix GetCard
  • A GetCard
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Materiais Gratuitos

Blog

  • abril 4, 2016
  • 12:32 pm
  • Sem categoria

Como as filas de espera afetam o seu negócio (e o que os meios de pagamento têm a ver com isso)

Nos dias de hoje, é recorrente o número de reclamações de clientes que tiveram uma experiência ruim com algum negócio devido ao tempo de espera na hora de pagar um produto ou serviço. Mesmo em casos onde o atendimento é realizado por outros meios (como telefone ou internet), a demora pode ser fatal.

Normalmente isso vai criando uma rejeição dos consumidores, o que pode levar a um resultado catastrófico a longo prazo, causando prejuízos financeiros e principalmente de reputação.

Apesar disso, o lado bom é que hoje em dia a tecnologia ajuda a amenizar ou resolver esse tipo de problema, como novas soluções surgindo de tempos em tempos. Isso é especialmente importante quando falamos em negócios que precisam de agilidade para ter sucesso. Mas é preciso cautela, pois possuir tecnologia em seu negócio não é sinônimo de bom uso da mesma. Muitas vezes ela é implementada de forma errada e acaba não atendendo as reais necessidades de uma empresa.

Alguns números:

Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review, uma das revistas mais importantes de negócio no munto todo, mostra que a espera é um risco muito alto para as empresas. Muitos dos consumidores nem voltam a fazer negócio com uma empresa se ela não se importa com o tempo de espera durante uma transição. Que tal conferir essas informações?

Uma ótima maneira de evitar que aconteçam no seu negócio:

  • 86% dos consumidores pararam de fazer negócio com uma empresa devido ao mau atendimento
  • 68% dos consumidores vão embora por acreditarem que sua empresa não se importa com eles
  • Apenas 4% dos consumidores insatisfeito fazem algum tipo de reclamação, os outros 96% simplesmente abandonam seu negócio
  • O péssimo atendimento representa aproximadamente US$ 83 bilhões de perdas anuais (somente nos EUA)

Sobre a perda de tempo (na visão dos clientes):

  • Após 5 minutos de espera, a percepção de tempo pelo cliente aumenta em 2x
  • Metade dos clientes evitarão uma marca no futuro se ela fizer com que eles esperem por mais de 5 minutos
  • A maioria dos consumidores abandona uma fila após 2 ou 3 minutos se ela não estiver se movendo rapidamente

A importância dos meios de pagamento nessa história

Quando pensamos em filas, normalmente a primeira ideia que vem à nossa cabeça é a de filas de supermercados, lojas e afins. Isso acontece pois é nesses locais em que cartões de crédito e débito são usados com maior frequência, especialmente quando se trata sobre quantias maiores.

Por isso, é extremamente importante criar caminhos que facilitem a vida do seu consumidor e eliminem o “tempo ocioso” de espera nas filas. Uma alternativa é contar com meios de pagamentos que ofereçam uma grande variedade de bandeiras, assim a confusão que aconteceria para encontrar outra máquina ou encontrar outra forma de pagamento é reduzida e por consequência, o tempo também diminui.

Outro fator importante é a conectividade presente nas soluções que você utiliza. Se o seu meio de pagamento não for veloz o suficiente, é muito provável que os consumidores comecem a se irritar com a demora. A dica é contar com sistemas estáveis e ágeis para processar as transações no seu negócio.


E aí, que tal modernizar os seus meios de pagamento? Com o GetPay você tem formas de pagamento facilitadas e toda a tecnologia que a GetCard oferece. Peça já o seu!

 

PrevAnteriorComo a Computação em Nuvem pode ajudar?
Próximo4 vantagens que seu cliente terá com a modernização dos meios de pagamentoNext

Posts relacionados

5 Vantagens do PDV Móvel para Empresas de Software 

16/05/2023 Nenhum comentário

No dinâmico mundo dos negócios de hoje, as empresas de software que vendem sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) desempenham um papel fundamental na automação e otimização dos processos empresariais. Uma solução cada vez mais popular é a adoção de um Ponto de Venda (PDV) móvel, que oferece uma série de vantagens em comparação com os

Leia Mais »

Cuidado – Novo golpe! Saiba como se prevenir do golpe da aproximação.

23/03/2023 Nenhum comentário

Cibercriminosos brasileiros desenvolveram um novo golpe da aproximação para roubar dados de cartões de crédito durante pagamentos utilizando o malware Prilex. O vírus, que é capaz de bloquear transações via NFC (Near Field Communication ou aproximação, como conhecemos) nas maquininhas infectadas, é o primeiro do mundo com essa capacidade. Como funciona o golpe da aproximação?

Leia Mais »

Saiba o porquê transações usando pagamento eletrônico são mais seguras que as transações em dinheiro

07/03/2023 Nenhum comentário

O mundo está cada vez mais digitalizado e, com isso, os métodos de pagamento também se tornaram mais sofisticados. Os pagamentos eletrônicos se tornaram uma opção popular para transações comerciais.  Com a crescente popularidade desses pagamentos, é importante entender por que as transações de pagamento eletrônico são mais seguras do que as transações em dinheiro. 

Leia Mais »
Voltar ao blog
Facebook-f Instagram Linkedin-in Whatsapp
Empresa

Sobre nós

Blog

Trabalhe conosco

Atendimento

Ajuda

FAQ

Soluções

POS TEF

TEF IP

Conciliador GetCard

Autorizador

eCommerce

Pix GetCard

Contato

contato@getcard.com.br
(44) 3023 0062

End.: Av. Horácio Racanello, 5570 
9º Andar – Edificio São Bento
CEP 87000-000 – Maringá PR

Getcard provedora de dados e transações eletrônicas Ltda – Cnpj 12.073.806/0001-99 – Todos os direitos reservados

Cookies & Privacidade
O site da GetCard utiliza Cookies para o funcionamento, que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. De acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu consentimento para prosseguir. Política de Privacidade

Selecione quais cookies você deseja permitir.

Configurações de cookies
ACEITAR
Gerenciar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como essenciais são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies analíticos que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Essenciais
Sempre ativado
Esses cookies são essenciais para permitir a movimentação do usuário em nosso site e fornecer acesso as páginas. Esses cookies não coletam informações sobre você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não lembram de onde você esteve na internet. Esta categoria de cookies não pode ser desativada.
Analíticos
Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nosso site. Esses cookies coletam informações para nos dar uma ideia de como nosso site está sendo usado. Anonimizamos endereços IP nos serviços mencionados, e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelos respectivos serviços. Os fornecedores dos serviços também podem transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome dos mesmos. O servidor não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo provedor de serviço.
SALVAR E ACEITAR