Blog

Dicas Para Fazer um E-mail Marketing de Sucesso

No post anterior, falamos sobre as vantagens que o e-mail marketing possui se comparado com outras formas de marketing.

Dessa forma, sabemos que 92% dos usuários da internet tem pelo menos uma conta de e-mail. Desses, 72% checam suas caixas de e-mail pelo menos 6x ao dia, e ao todo existem mais contas de e-mail do que de Facebook e Twitter juntas. Ou seja, o potencial de resultados por e-mail marketing é grande e nesse post, daremos dicas para você conseguir atingir ao máximo esse potencial.

  • A primeira dica de ouro é: não compre listas de e-mails! Para ter resultado, é necessário que sua lista de e-mails seja feita por pessoas que realmente tem interesse em seu produto, e não por pessoas aleatórias que provavelmente não gostarão de receber seus e-mails.

  • O título, assim como nas postagens, também é uma parte essencial. Um título irresistível pode ser a porta de entrada para o sucesso do seu e-mail.

  • Personalize seu e-mail: ser pessoal é um dos pontos que pode conquistar seu cliente em potencial. Então, se possível, faça um e-mail exclusivo para cada cliente.

  • Frequência: nem muito, nem pouco, a quantidade ideal. É preciso enviar seu e-mail em uma frequência que não canse seu cliente, uma vez que 60% dos descadastramentos é causado pela grande quantidade de e-mail. Mas também tem que mandar em uma frequência razoável para que seu cliente não esqueça da sua empresa ou produto.

  • Menos é mais: não coloque muitos textos e nem muitas imagens. Faça uma combinação equilibrada e objetiva de ambas.

  • Ofereça recompensas para os assinantes da sua News. Tais como conteúdos exclusivos, descontos, promoções. O cliente cadastrado criará um simpatia maior por sua empresa.

  • Deixe bem visível o botão de ação, ou seja, o botão que levará o cliente para seu site, serviço ou produto. Assim, se caso houver interesse, ele saberá onde clicar para agir.

  • Mensure os retornos: uma das vantagens do e-mail marketing é você poder mensurar a resposta dos clientes. Use esse número como seu aliado, investindo nas propostas com maiores retornos e mudando de estratégia nas com menores retornos.

Seguindo essas dicas básicas, você terá um retorno significado em seu marketing por e-mail.

A GetCard também possuí o serviço de E-mail Marketing, acesse e conheça.

Fonte: Viver de Blog

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »