Blog

Cadastrar chave de segurança do Pix: saiba como fazer

Cadastrar a chave de segurança do Pix é uma tarefa muito simples e pode ser realizada em segundos. No entanto, algumas pessoas ainda têm dúvida quanto a sua segurança. Por esse motivo, a Get Card preparou este conteúdo para sanar as principais dúvidas em relação a esse tema e te deixar mais tranquilo!

Lançado em novembro de 2020, o Pix transformou a maneira de pessoas físicas e jurídicas realizarem pagamentos e transferências. Independentemente disso, ainda é necessário garantir que todas elas sejam informadas com dados seguros para evitar possíveis fraudes no meio digital.

Como cadastrar chave de segurança do Pix

A funcionalidade do Pix faz muito sucesso devido a um principal aspecto: facilidade! Isso porque não é necessário realizar o cadastro do sistema, tendo em vista que aparece no aplicativo da sua conta do banco de forma automática. No entanto, para usá-lo, é necessário apenas a realização do cadastro da chave de segurança.

Para cadastrar a chave Pix, basta escolher entre esses 4 dados: seu CNPJ ou CPF, além da opção do seu número do celular, como também um endereço virtual. A realização do cadastro é totalmente fácil e segura, pois é utilizado um robusto mecanismo e medidas para garantir a segurança das transações.

Qual a forma mais segura de cadastrar o PIX?

Como você já sabe, cadastrar a chave do Pìx é muito seguro. A melhor maneira de fazê-lo é por meio do aplicativo do seu banco ou pelo Fintech. Isso pode ser feito de forma gratuita, sem a necessidade de realizar pagamento.

Para exemplificar, ao entrar no aplicativo do sistema, você deve clicar em Pix e, em seguida, tocar a opção de cadastro que está disponibilizada no menu. Depois disso, clique em cadastrar a chave e basta seguir as instruções que aparecem na tela.

Como funciona o Pix: é seguro?

Se você ainda possui dúvida quanto ao uso do sistema, saiba que o Pix funciona de maneira instantânea. Esse sistema permite a transferência de dinheiro para pessoas físicas e jurídicas, como também a possibilidade de realizar pagamentos a espaços comerciais.

Em poucos segundos é possível realizar qualquer ação e em qualquer horário e data, até mesmo nos finais de semana. Isso porque o Pix surgiu para melhorar as funcionalidades de pagamento, como oTED.

Com sistemas sofisticados de validação instantânea, as transações por Pix são tão ou mais seguras que as transações tradicionais, realizadas por Doc ou Ted. A depender da instituição financeira, cada chave Pix possui seu sistema de verificação por códigos de autenticação. Jamais compartilhe esses códigos com terceiros!

Lembre-se, ainda, que os cuidados necessários ao se realizar uma transação PIX são idênticos àqueles que mobilizamos ao fazer uma movimentação financeira comum: é necessário confirmar os dados do beneficiário e nunca clicar em links vindos de redes sociais, e-mails ou SMS.

Por que o Pix foi criado?

O sistema Pix foi criado pelo Banco Central com um único objetivo: facilitar o pagamento e transações e ainda garantir mais segurança ao usuário, tendo em vista que estimula a diminuição do dinheiro físico.

No entanto, é importante salientar que não é o Banco Central que realiza esse serviço. Cada banco e instituição aplica essa funcionalidade e ainda pode criar formas distintas de políticas de uso, como o limite máximo de pagamentos, entre outros.

As principais vantagens do Pix

As vantagens do Pix são a garantia de segurança, possibilidade de usar a qualquer horário e dia da semana, incluindo fins de semana, como também a redução de burocracias e a zero exigência do seu smartphone.

Tudo isso foi capaz de tornar o sistema um meio vantajoso para o usuário, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Além disso, a funcionalidade permite várias opções de transações, saiba mais abaixo:

O Pix pode ser usado entre pessoas físicas, como também entre pessoas e espaços comerciais, entre B2B, ou seja, negócio para negócio, como também para transferências entre entes governamentais.

Conte com a GetCard

Se você é empreendedor e trabalha na área de vendas pode contar com a GetCard, porque essa novidade do Banco Central já faz parte das nossas soluções! Aqui você encontra o suporte ideal em tecnologia de pagamento para você e a sua empresa.

Para aproveitar essa novidade, entre em contato com a nossa equipe e implemente todas as vantagens de ter o sistema Pix no seu negócio. De forma prática e muito simples você transforma a sua maneira de vender e ainda otimiza a vida do seu cliente.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua pergunta ou opinião sobre o tema. Aproveite também para enviar este post para aquelas pessoas que, assim como você, buscam por soluções práticas nas questões financeiras.

Posts relacionados

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Previsão de vendas: o que você precisa saber

Você sabe o que é previsão de vendas? Ou melhor, você sabe como fazer o cálculo correto? Caso a resposta seja não, chegou a hora de entender de uma vez por todas o que são as previsões de vendas. De uma forma resumida, a previsão de vendas funciona como uma atividade relacionada ao controle de

Leia Mais »

Condições de pagamento: como oferecer maior variedade em seu negócio

Vender é sempre a principal solução para qualquer negócio. Mas essa solução, apesar de parecer simples, não é nada fácil. A ciência de vender é rica e cheia de nuances, especialmente quando falamos das condições de pagamento, que tocam justamente no ponto mais sensível dessa relação. Oferecer as melhores opções exige conhecimento e preparo. As

Leia Mais »
gateway

Gateway de pagamento: como e porque usar em seu e-commerce

A compra através de e-commerces aumentou em 73,88% no de 2020, confirmando de vez sua popularidade, comodidade e também o aumento na acessibilidade para compras em ambiente online, viabilizada por diferentes soluções que vêm transformando os hábitos de consumo do brasileiro, e o gateway de pagamento é uma das soluções mais importantes a otimizar esse

Leia Mais »